Marketing por SMS: 6 dicas para marketing por SMS

Marketing por SMS: 6 dicas para marketing por SMS

Interessado em desenvolver uma estratégia de marketing de texto SMS? Aqui estão seis dicas para ajudá-lo a criar uma estratégia de marketing SMS bem-sucedida:

1. Crie um opt-in explícito

Um componente-chave do seu marketing por SMS é que você precisa ter um opt-in claro. Você pode coletar números de telefone de seus clientes, mas isso não significa que você pode usar essas informações para começar a enviar mensagens de texto para eles. Eles devem optar por assinar as mensagens.

Você pode convidar pessoas para assinar suas mensagens de texto perguntando em seu site, por e-mails ou por outros canais on -line .

Mesmo que alguém opte por se inscrever em suas mensagens de texto, você deseja confirmar e certificar-se de que eles desejam fazê-lo. Antes de enviar qualquer mensagem de texto promocional, envie uma mensagem para confirmar que deseja receber mensagens de texto de você.

O envio desse texto garante que você receba apenas assinantes que desejam ouvir sua empresa.

2. Identifique sua marca em seus textos

Sempre que você enviar mensagens de texto para seus assinantes, certifique-se de identificar sua empresa toda vez que enviar uma mensagem de texto. Seus assinantes podem não salvar seu número em seus contatos e podem excluir suas mensagens depois de lê-las. Para garantir que eles saibam que é você, sempre se identifique em seus textos.

Você pode colocar seu nome logo no início da mensagem, para que seus assinantes saibam quem está enviando a mensagem.

Essa prática também ajuda você a construir continuamente a associação da marca. As pessoas verão seu nome na frente de seus textos, o que mantém sua marca em mente.

3. Compartilhe instruções sobre como aceitar

Quase tão crucial quanto optar por participar é avisar sobre como optar por não receber textos. As pessoas podem não querer mais receber seus textos, e você precisa dar a eles a oportunidade de parar de receber esses textos.

Você deve sempre informar seus assinantes no início de como eles podem parar de receber mensagens do seu negócio. A maioria das empresas permite que os usuários enviem “STOP” para cancelar o recebimento de textos.

E, como sempre, se alguém cancelar a assinatura de seus textos, não continue enviando-os.

4. Envie mais do que promoções

Sua estratégia de marketing por SMS não precisa se concentrar apenas no envio de códigos promocionais ou descontos. Você pode usar sua estratégia de marketing de texto para informar seu público sobre outros aspectos do seu negócio.

O Box Lunch, por exemplo, envia mensagens aos assinantes convidando-os a participar de seu clube gratuito de Lunch Specials.

Você pode usar seu marketing de texto SMS para promover seus programas de fidelidade, eventos de caridade e muito mais. É uma excelente oportunidade para você alcançar as pessoas e deixá-las saber o que mais sua empresa oferece.

5. Use sua estratégia de marketing de texto para trazer os clientes de volta

O marketing por SMS permite que você engaje novamente os clientes que não compram de você há algum tempo. Você pode enviar mensagens de texto com um código de desconto personalizado e convidá-los para comprar com você.

O SMS permite que você alcance esses clientes em potencial diretamente e envie uma mensagem personalizada para que eles voltem. É uma excelente maneira de reter clientes fiéis para o seu negócio.

6. Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis

Se você optar por fazer marketing de texto, certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis . Se alguém ler sua mensagem e estiver interessado em comprar, você não deseja enviá-lo ao seu site apenas para ter uma experiência móvel ruim. Você deve integrar o design responsivo ao seu site para oferecer uma excelente experiência para esses usuários. O design responsivo permite que seu site se adapte às telas dos dispositivos móveis dos usuários para fornecer a melhor experiência.

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