Porque a minha loja virtual não vende?

Quando se cria uma loja virtual. logo vem na cabeça faturar muito dinheiro, mas nem sempre é assim tão fácil, a concorrência de produtos e serviços é bem grande na internet, por isso nesse artigo você vai entender um pouco melhor sobre o porque sua loja virtual não esta vendendo.

Informações de contato ausentes

As informações de contato podem parecer um pequeno detalhe, mas limitá-las em seu site é uma grande bandeira vermelha para os consumidores. Eles querem saber que podem entrar em contato com você se houver um problema. Se você não estiver exibindo suas informações de localização (mesmo sem uma loja de varejo) e número de telefone, será difícil estabelecer confiança com seus clientes.

Taxas de envio ocultas

Eu pessoalmente abandonei inúmeros carrinhos on-line porque os custos de envio estavam ocultos até o final do processo de checkout, e foi só então que descobri altas taxas de envio que não estava disposta a pagar.

Forneça aos seus clientes uma calculadora de frete que funcione com base nos itens em que estão interessados ​​e no código postal. A maioria das plataformas de on-line oferece plug-ins que facilitam a adição de uma calculadora como essa. Além do mais toda loja virtual deve ter um controle de vendas e estoque gratis para que o cliente fique sabendo de imediato quantos produtos tem disponível na loja para envio imediato. Muitas pessoas compram produtos para revender, então mantenha seu estoque sempre atualizado para não perder vendas nem passar do tempo limite de entrega.

Você não está promovendo adequadamente

Sem tráfego direcionado, sua loja não gerará receita. Você precisa criar uma estratégia de inbound marketing que use marketing social, marketing de conteúdo e até marketing pago. Depois de começar a construir sua base de clientes, permita que o conteúdo e os depoimentos gerados pelos usuários criem mais provas sociais e promovam sua loja.

Você não está engajando seus clientes

Nenhum reconhecimento de um vendedor é tão ruim quanto um vendedor insistente. Envolva seus clientes e seguidores nas mídias sociais para manter sua marca na frente e no centro. Envolva-se em discussões relacionadas ao setor para atrair clientes em potencial.

Mais importante ainda, use o marketing de conteúdo para envolver clientes antigos e atuais e mantê-los voltando, à medida que você  promove seu conteúdo para novos clientes em potencial.

Você está segmentando o público errado

Você pode estar investindo tempo e dinheiro em marketing de conteúdo ou gastos com anúncios que não estão gerando nenhum negócio. Se for esse o caso, você está direcionando as pessoas certas? Certifique-se de fazer sua pesquisa de público para que seu marketing seja direcionado ao público certo.

O preço (não) está certo.

Precificar produtos pode ser difícil: se seus preços forem muito baixos, os clientes podem pensar que seus produtos são de qualidade inferior. Preço muito alto, e eles vão comprar em outro lugar. Quando você leva em consideração impostos e custos de envio, é ainda mais desafiador. Pesquisa de mercado e tentativa e erro podem ajudá-lo a encontrar o ponto ideal de preços que você precisa para conquistar (e manter) clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *