O que é segmentação comportamental?

O que é segmentação comportamental?

A segmentação comportamental é um método de marketing que analisa as ações em tempo real dos usuários em seu site de traduções de textos jurídicos ou de outro ramo e usa essas informações para fornecer publicidade personalizada. Uma abordagem mais individualizada cria melhor engajamento e retorno sobre o investimento (ROI) para seus esforços de marketing. 

Esse método difere um pouco do marketing contextual tradicional, que exibe anúncios com base nas semelhanças dos produtos. Por exemplo, a visualização do site de um campo de golfe pode adicionar anúncios de fabricantes de tacos. O marketing comportamental produz um processo de conversão mais transparente para os clientes do que a publicidade contextual.

A segmentação comportamental funciona com base no que os usuários fazem (como adicionar itens ao carrinho em sites de comércio eletrônico) e segmentar esses usuários de acordo com suas ações. Como muitas estratégias de publicidade, ela é orientada por dados e baseada na composição exclusiva do cliente. As fontes de informações comportamentais incluem:

  • Cookies e outras ações do site
  • Dados de terceiros como o Google Analytics
  • Localização e movimento do usuário
  • Dados demográficos como interesses de idade e estilo de vida

Benefícios da segmentação comportamental para empresas

O marketing para usuários com base em suas ações tem quatro impactos diretos em suas metas de negócios.

1. Maior envolvimento do usuário

O envolvimento do usuário é essencial para o sucesso do seu negócio. Indivíduos que interagem frequentemente com você têm uma chance maior de converter e se tornar clientes de longo prazo. Eles também são mais propensos a recomendar seu produto ou serviço a outras pessoas, e a prova social é valiosa para a reputação da sua empresa.

Acompanhar o comportamento do usuário em seu site permite que você ajude clientes em potencial a descobrir conteúdo relevante que os mantém na página por mais tempo, movendo-os pelo funil de vendas .

2. Valor médio do pedido impulsionado

Uma das maneiras mais fáceis de aumentar sua receita é aumentar o valor médio do pedido (AOV) . Muitos sites de comércio eletrônico contam com algoritmos para analisar a navegação ou o histórico de compras de um cliente. Esse tipo de aprendizado de máquina ajuda sua empresa a apresentar aos usuários produtos e serviços relevantes que podem interessá-los e ajudar a gerar gastos adicionais dos usuários.

3. Mais conversões e melhor ROI

O simples fato é o seguinte: o marketing personalizado produz melhores resultados. Os clientes de hoje estão mais conscientes das mensagens de marketing do que no passado. Como resultado, suas campanhas publicitárias devem ressoar com eles. 

Usar as ações de compradores em potencial para criar uma experiência individual significa um aumento na taxa de conversão e um retorno aprimorado do dinheiro gasto .

4. Melhores decisões de investimento

Ter mais dados sobre o comportamento do seu público-alvo pode ajudar a eliminar testes caros em todos os canais. Em vez disso, você pode usar informações em tempo real sobre o que eles estão fazendo para entender melhor seus hábitos de navegação. Como resultado, você pode gastar seu orçamento com sabedoria, apresentando seus anúncios a clientes em potencial quando e onde eles têm maior probabilidade de converter.

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