Respondemos a perguntas como “O que são compras ao vivo” e “Como funcionam as compras por transmissão ao vivo?” Agora é hora de abordar a próxima pergunta: qual é o benefício de fazer compras ao vivo?
Aqui estão cinco principais benefícios a serem conhecidos:
1. As compras ao vivo trazem a experiência da loja online
Uma das razões pelas quais as pessoas gostam de fazer compras na loja é o atendimento ao cliente . Se alguém tiver uma pergunta sobre um produto, pode facilmente sinalizar um funcionário e fazer a pergunta. A compra ao vivo oferece uma experiência semelhante.
Quando você exibe produtos para compra em seu programa de compras ao vivo, as pessoas podem fazer perguntas em tempo real e você pode respondê-las ao vivo. Isso torna mais fácil para você fornecer aos clientes em potencial as informações que eles precisam para comprar.
Ao fazer compras ao vivo, você oferece às pessoas a capacidade de comprar on-line enquanto obtém atendimento ao cliente em tempo real.
2. As compras ao vivo ajudam a construir o reconhecimento da marca
Fazer compras ao vivo é uma excelente oportunidade para os prospects conhecerem sua marca. Ao tentar conquistar clientes fiéis, você precisa familiarizá-los com sua marca. Conhecer sua marca ajuda os clientes em potencial a determinar se sua empresa é uma boa opção.
Com as compras ao vivo, os prospects interagem com seu host e conhecem sua empresa. É uma ótima maneira de construir o reconhecimento da marca e incentivar futuras interações e compras com sua marca.
3. As compras ao vivo ajudam você a criar conexões
Algo que mudou no cenário do varejo nos últimos anos é como as pessoas querem interagir com as empresas. As pessoas não querem interagir com corporações rígidas que não se importam com elas. Eles querem comprar de empresas que constroem conexões e as tratam como pessoas, e não como números.
Com o comércio de transmissão ao vivo, você constrói essas conexões.
Você permite que os clientes em potencial interajam com sua empresa e conversem. Esses clientes em potencial podem conversar com seu anfitrião enquanto aprendem sobre seus produtos, o que os ajuda a se conectar à sua marca. É uma ótima maneira de construir relacionamentos valiosos com clientes em potencial que os transformam em clientes.
4. As compras ao vivo ajudam você a exibir melhor seus produtos
Um dos maiores problemas das compras online é tentar mostrar seus produtos aos clientes em potencial. Embora fotos e vídeos sejam uma grande ajuda, não é o mesmo que ver o produto pessoalmente, o que pode deixar as pessoas hesitantes em comprar.
As compras ao vivo mudam isso.
Embora não seja o mesmo que estar pessoalmente, é a próxima coisa mais próxima. Os espectadores podem ver o produto real em sua embalagem, em vez de confiar em fotos de banco de imagens. Eles também podem assistir o host usar o produto e ver como ele funciona.
Essa experiência ajuda os clientes em potencial a ver se o produto é adequado para eles e, finalmente, comprá-lo.
5. As compras ao vivo ajudam você a ganhar mais vendas
Um grande benefício das compras ao vivo é que você ganha mais vendas. Como você cria um ambiente interativo onde as pessoas podem ver seus produtos e como eles funcionam, elas podem entender melhor o que você está oferecendo. Eles podem ver todos os recursos e ter uma boa ideia se é uma boa opção para suas necessidades.
Como resultado, você ganha mais vendas com esses shows ao vivo porque as pessoas se sentem confiantes em comprar de você.