O que é preciso para ser um diretor criativo de sucesso

O que é preciso para ser um diretor criativo de sucesso

Coloque sua cartola: é hora de liderar

Os diretores criativos são inerentemente os líderes de uma agência de design. Enquanto os diretores de arte estão pulando através de anéis de fogo, os designers estão fazendo mágica com o Photoshop, os redatores estão fazendo malabarismos com as palavras e os engenheiros estão andando na corda bamba do código, é o diretor criativo o responsável por controlar o caos, enquanto cativa a multidão.

Você precisa entregar ao público uma exibição cativante de talento de maneiras que eles nunca pensaram ser possíveis.

Pense maior que o pixel

O que muitas vezes define um Diretor de Criação (CD) bem-sucedido de seus colegas de design é a capacidade de equilibrar entre o que parece bom e o que vai funcionar bem para os objetivos de negócios do cliente. Torna-se menos sobre o visual e mais sobre uma boa estratégia criativa.

Há uma diferença decisiva entre os dois, e somente depois de preencher essa lacuna você pode começar a entender o que está no cerne desse papel.

Crie um ambiente que inspire

Sejamos francos sobre isso: cabe a você, e somente a você, alimentar a paixão e a criatividade de sua equipe. Não é suficiente apresentar conceitos brilhantes.

Como diretor de criação, você deve criar continuamente um ambiente no qual outros possam fazer o mesmo. Entenda o que faz sua equipe funcionar, jogue com as personalidades dos indivíduos e nunca pare de estimular suas mentes. Quando você for capaz de criar uma atmosfera que conduza a uma colaboração saudável, você encontrará faíscas de criatividade acendendo a torto e a direito.

Abanar as chamas é a parte divertida. De agora em diante, você é um cultivador de grandes ideias.

Construir confiança e delegar

Embora muitas vezes gostemos de nos imaginar como super-heróis que fazem tudo, que isso seja um lembrete de que nenhuma pessoa pode executar o trabalho de uma equipe inteira.

Embora seja seu trabalho tomar as rédeas e puxar os outros, é igualmente importante reconhecer quando, onde e como abrir mão de seu poder. Inferno, você provavelmente sabe melhor, mas a menos que você incuta confiança real em sua equipe e saiba quando delegar, você nunca será um bom líder.

A eloquência é importante

Os nervos estão à flor da pele quando você liga para um cliente?

Pegou-se hesitando antes de uma apresentação de alto risco? Este é um trabalho de “afundar ou falar” meu amigo. Se você não pode dominar absolutamente a arte de contar histórias poderosas, nunca conseguirá nesse papel.

Período. Da mesma forma, a capacidade de articular sucintamente conceitos abstratos para colegas de trabalho e clientes é uma obrigação. Nas conferências que participei, dos 4A’s e Mirren, me mostraram que a grande maioria do tempo de um diretor de criação é gasto em novos lançamentos de negócios e na venda de sua agência e seu corpo de trabalho.

Seja o escultor e o barro

Assim, estabelecemos a necessidade de um CD ser proativo em sua abordagem à liderança. Você está criando conceitos, moldando sua força de trabalho e orientando seus clientes e equipes de contas diariamente. Mas um verdadeiro diretor criativo nunca esquece a importância da autoconsciência constante.

Sendo que não há nada estático sobre esse papel, você precisa ser maleável em sua visão geral e métodos práticos. Entender como ser fluido enquanto mantém a forma é fundamental. O crescimento contínuo requer que você seja um estudante de seu próprio ofício.

Compartilhe a riqueza

A liderança de pensamento está na vanguarda da direção criativa. Os clientes querem saber se a pessoa no leme do navio está equipada para conduzi-los ao círculo dos vencedores. Como resultado, você deve estar confiante o suficiente para compartilhar o conhecimento e as experiências que adquiriu não apenas com sua equipe, mas também entre seus colegas do setor.

Empacotando

Agora eu poderia usar todas as dicas do meu arsenal, mas no final das contas, a trajetória de sua carreira depende inteiramente de perspicácia profunda (algo que a maioria das pessoas tem ou não). Se o design thinking, ou seja, a percepção e a percepção aguçadas exigidas para a resolução de problemas críticos, não for uma segunda natureza do seu processo de pensamento, você sempre lidará com o papel.

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