Veja três recomendações para você aplicar no seu comércio online

Veja três recomendações para você aplicar no seu comércio online

1. Faça vídeos de produtos

As pessoas adoram vídeos. Sério, eles fazem.  De acordo com o Google , um em cada dois Millennials e Gen Zers acham que o vídeo é essencial para suas vidas diárias.  Se o vídeo é importante para tantas pessoas, você não deve pensar em como comercializar um produto online sem incluir vídeos de produtos.  Dois tipos de vídeos funcionam muito bem para produtos de marketing online: vídeos explicativos e vídeos de demonstração de produtos. 

Vídeos explicativos Bons vídeos explicativos de produtos dizem claramente aos espectadores como um determinado produto funciona e como ele tornará suas vidas melhores.  Esses vídeos empregam narrativas para abordar os pontos problemáticos do cliente e compartilhar soluções para problemas comuns.  Os vídeos explicativos podem ser animados, live-action ou uma mistura de ambos. O formato depende da história que você conta.  Confira o vídeo explicativo de ação ao vivo para Vervoe, uma plataforma de teste de habilidades para recrutadores. 

Vídeos de demonstração Os vídeos de demonstração do produto mostram seu produto em ação.  Esses vídeos oferecem uma chance de demonstrar todos os recursos que colocam seu produto acima dos produtos de seus concorrentes.  Embora os vídeos explicativos possam incluir partes do seu produto em ação, o foco principal está na história.  Os vídeos de demonstração, por outro lado, focam menos na história por trás do seu produto e mais em como os recursos funcionam (em detalhes). 

No vídeo de demonstração da ferramenta de limpeza Duet, você pode notar que não há muita história, mas você consegue ver como o produto funciona de vários ângulos e close-ups.  Depois de criar seus vídeos de produtos, compartilhe-os com seu público nas mídias sociais, incorpore-os em seu site, use-os como anúncios em vídeo ou envie-os com seu marketing por e-mail.  Onde você distribui os vídeos depende de onde seu público passa a maior parte do tempo. 

2. Escreva sobre seu produto

Vamos supor que você tenha seus produtos listados em seu site e otimizou as listagens com palavras-chave. Não feche esse laptop, Jim. Você ainda não terminou de escrever. Você precisa criar conteúdo informativo sobre seus produtos separadamente de suas páginas de produtos.  Escrever conteúdo informativo pode ajudar seu site a se classificar para mais palavras-chave, colocando seus produtos e sua marca na frente de mais pessoas do que você imaginava originalmente.  Nem todo mundo que lê seu conteúdo se tornará um cliente, mas você começará a estabelecer autoridade e confiança em seu setor para que, quando alguém estiver pronto para fazer uma compra, pense em você primeiro. Veja este guia de instruções em várias etapas da Lowe’s sobre como instalar uma pia .     Dá ao leitor muitas informações para fazer tudo por conta própria, tanto que eles podem nem precisar de ajuda fora do guia. Mas esse conteúdo permite que o leitor saiba que a Lowe’s pode ajudar se as coisas não correrem bem (e faz com que a Lowe’s apareça no Google quando as pessoas pesquisam sobre como instalar uma pia).  Sejamos honestos. Depois de ver um detalhamento do que é necessário para instalar uma pia, um amador pode não querer assumir o projeto sozinho.  Uma rolagem rápida até o final da lista também mostra links para produtos que alguém pode precisar.     

E quem por acaso vende esses produtos?

Lowe.  Além do poder de classificação do conteúdo informativo, você pode utilizar seus guias, artigos, blogs ou como quiser chamá-los para mostrar suas ofertas caso alguém que esteja lendo seu conteúdo precise de algo que você venda. 

3. Envie e-mails para anunciar seus produtos O e-mail marketing é excelente para comercializar produtos online.  Com essa tática de marketing, você se comunica com pessoas que optaram por ver seus e-mails, para que saiba que elas estão pelo menos um pouco interessadas em sua empresa. Se você tem um programa de recompensas que exige que as pessoas deixem seus e-mails, você já tem uma ótima maneira de se comunicar com clientes interessados.  Você pode dar às pessoas a opção de se inscrever em e-mails promocionais quando fizerem uma compra online ou pessoalmente, ou até mesmo adicionar um formulário ao seu site para visitantes interessados.    Depois de ter sua lista de e-mail, você pode compartilhar conteúdo informativo, atualizações sobre novos produtos, ofertas por tempo limitado ou qualquer outra coisa relevante para sua empresa.  Apenas tente não enviar muitos e-mails, caso contrário, você pode levar as pessoas para o temido botão de cancelamento de inscrição.  Você também pode segmentar suas listas para evitar o envio de conteúdo irrelevante para seus assinantes. Tenha um formulário de boletim informativo de blog separado de seus e-mails de recompensas ou uma atualização de cupom semanal separada das notícias do setor.  Envie e-mails diferentes para públicos diferentes com base no envolvimento deles com sua marca.  Você pode fazer isso com várias ferramentas de email marketing, incluindo EmailMarketingFX . 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *