3 dicas para criar um código QR eficaz

3 dicas para criar um código QR eficaz

Agora que você sabe como fazer um código QR, pode estar se perguntando como usá-lo de forma eficaz. Se você seguir estas três dicas de código QR, seu código QR se tornará uma parte inestimável de sua campanha de marketing :

1. Verifique se você está agregando valor aos destinatários

Como em qualquer ferramenta de marketing digital , você deve priorizar o valor que ela traz para o seu público. Devido à versatilidade dos códigos QR, eles podem beneficiar seu público de várias maneiras. Para citar alguns exemplos, você pode usar códigos QR para:

  • Pesquisas pós-compra em um recibo
  • Inscrições de eventos
  • Distribuir informações de eventos, como horários ou mapas de locais
  • Cupons
  • Downloads de aplicativos
  • Informações de localização, que ajudam os visitantes a encontrá-lo mais rapidamente do que digitar sua localização no aplicativo de GPS
  • Comunicação de informações adicionais do produto nas lojas
  • Fornecimento de informações complementares após a compra

Os códigos QR usados dessa maneira podem melhorar a experiência do seu público com sua empresa, se distribuídos adequadamente. As pessoas também frequentemente concluem essas ações ou acessam essas informações em um dispositivo móvel, de modo que esses propósitos se alinham com a natureza móvel dos códigos QR.

Dica profissional: torne o destino de destino compatível com dispositivos móveis . Por exemplo, se você gerar um código QR para um URL, certifique-se de que a página tenha uma ótima aparência e mantenha todas as funcionalidades necessárias em dispositivos móveis.

2. Saiba como você planeja distribuí-lo

Agora que você criou um código QR que fornece conteúdo valioso, você precisa distribuí-lo em locais que se alinhem com a finalidade e facilitem a leitura do seu público em seus telefones. Alguns pontos que funcionam muito bem para códigos QR incluem:

  • Nas prateleiras das lojas
  • Na embalagem do produto
  • Nas entradas do evento ou mesas de inscrição
  • Em recibos
  • Em folhetos ou outros materiais impressos que você está distribuindo
  • Em garantias incluídas em pacotes de envio

Por exemplo, se você quiser usar um código QR para suporte pós-compra, inclua o código nos recibos, na embalagem do produto ou dentro do pacote de envio.

Você pode usar recibos para distribuir códigos QR de pesquisa pós-compra e pode colocar códigos QR contendo informações complementares do produto nas prateleiras das lojas para ajudar os clientes a tomar decisões de compra.

3. Meça seus resultados

Depois de distribuir seu código QR, meça seus resultados para determinar se está funcionando como você esperava. Por exemplo, você pode querer saber quantas pessoas o digitalizaram e se concluíram a ação desejada na página de destino.

Considere suas metas para o destino-alvo e defina as métricas de marketing e os principais indicadores de desempenho (KPIs) de acordo. Por exemplo, se o destino de destino for um formulário de inscrição, convém acompanhar quantas pessoas preencheram o formulário.

Muitos geradores de código QR fornecem informações analíticas, embora você possa ter que se inscrever para uma conta. Para acompanhar resultados mais detalhados de códigos QR com destinos de URL, configure o acompanhamento no Google Analytics .

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