Revise e exclua canais de anúncios

Revise e exclua canais de anúncios

Se você estiver exibindo campanhas da Rede de Display , abordar o tráfego de canal de baixa qualidade é uma ótima maneira de otimizar as campanhas da Rede de Display. Quando você não está monitorando e excluindo posicionamentos de anúncios de baixa qualidade e fora do alvo, provavelmente está enfrentando:

  • Métricas de campanha distorcidas
  • Esgotamento antecipado do orçamento diário
  • Desempenho ruim da página de destino

A primeira etapa para otimizar suas campanhas de exibição é verificar sua lista de canais e ver em quais sites e canais do YouTube seus anúncios são exibidos na Rede de Display do Google . Para revisar seus posicionamentos de anúncios gráficos, faça login em sua conta do Google Ads e:

  1. Selecione campanhas de exibição
  • Selecionar Canais
  • Selecione Veja onde seus anúncios foram exibidos

Isso mostra todos os sites, com base em sua segmentação de público e configurações de campanha, em que seus anúncios gráficos foram exibidos na Rede de Display do Google.

Classificar seus canais pela coluna “Impressões” pode mostrar os sites que oferecem mais exposição. Pergunte a si mesmo: “Existem sites de alta impressão com pouco ou nenhum clique?” A classificação pela coluna “Cliques” mostra onde você está gastando mais dinheiro. Considere: “Esses sites fazem sentido para meu público-alvo ou estão desperdiçando nossos gastos com anúncios?” Algum canal se destaca imediatamente e não está alinhado com seu público-alvo?

Algum site internacional? Algum aplicativo móvel? Quaisquer sites relacionados a crianças ou jogos?

Mantenha um registro desses temas gerais para mais tarde. Depois de revisar os posicionamentos de seus anúncios, convém excluir os posicionamentos de baixa qualidade que não são relevantes para suas campanhas. Você tem várias opções para excluir posicionamentos de anúncios.

Excluir canais um por um Para excluir um único canal de anúncio e interromper a exibição de seus anúncios em um site específico:

  1. Marque a caixa ao lado do site ou canal do YouTube
  • Selecione Editar
  • Clique em Excluir do grupo de anúncios ou Excluir da campanha

Escolher Excluir da campanha geralmente é melhor, pois se aplica a todos os grupos de anúncios.

Como você determinou que o canal é de baixa qualidade e não corresponde ao seu público-alvo, provavelmente não deseja exibir nenhum anúncio nesse local. Criando uma lista de exclusão Revisar e excluir veiculações é fácil de fazer um por um, mas é demorado. O Google Ads também não tem visibilidade do que você já excluiu.

Isso significa que você pode perder muito tempo reexcluindo públicos que você já excluiu. Uma lista de exclusão fornece uma maneira de gerenciar veiculações negativas em um local e a oportunidade de adicionar veiculações em massa, olá, economia de tempo! Para criar uma lista de exclusão:

  1. Acesse Ferramentas e configurações na sua conta do Google Ads
  • Selecionar listas de exclusão de canais
  • Criar uma nova lista
  • Nomeie sua lista e clique em Salvar

Em sua conta do Google Ads, você poderá visualizar e abrir suas listas de exclusão e ver a quantas campanhas uma lista foi adicionada.

Dica de bônus : se você estiver executando várias campanhas de exibição, compartilhe a riqueza e aplique esta lista de exclusão a novas campanhas ou campanhas que você já possui.

Conheça a casa a venda em Vinhedo SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *