5 ideias de publicidade para uma pequena empresa

5 ideias de publicidade para uma pequena empresa

1. Opte pelo e-mail marketing

Em média, as pessoas recebem mais de 100 e-mails por dia, provando que o e- mail marketing está vivo e bem. Dito isso, enviar e-mails para uma lista de assinantes é uma das melhores ideias de publicidade para pequenas empresas disponíveis. Não custa muito, o email marketing tem um dos maiores retornos sobre o investimento (ROIs) de todas as estratégias de marketing.

Você ganhará cerca de R$ 44 para cada real gasto em marketing por e-mail. Em seus e-mails, você pode enviar coisas como atualizações da empresa, anúncios de novos produtos, vendas futuras e muito mais. Uma das melhores partes do marketing por e-mail é que ele é altamente direcionado, apenas os usuários que forneceram seus endereços de e-mail receberão e-mails.

O fato de os usuários se inscreverem para receber e-mails por conta própria significa que você pode ter certeza de que os destinatários de seus e-mails estão interessados em sua empresa. Você também pode segmentar campanhas de e-mail para atingir diferentes grupos e personalizar e-mails para melhorar o engajamento. O envio de e-mails é gratuito (se você fizer isso por conta própria) e pode ajudar a atrair usuários para sua loja física ou para sua loja online.

De qualquer forma, o email marketing pode ajudá-lo a alcançar seu público ideal por um baixo custo.

2. Aproveite as avaliações positivas

Quando você cria seu GBP, os usuários podem avaliar seus produtos e serviços no Google. Aproveite ao máximo essas avaliações e aproveite seu poder compartilhando-as em seus outros esforços de marketing. Aqui estão alguns exemplos de como aproveitar as avaliações que você recebe no Google:

  • Use um programa como o Canva para criar gráficos de seus comentários para compartilhar como imagens em plataformas de mídia social e em e-mails
  • Citar comentários nas páginas do seu site
  • Responda a todos os comentários, mesmo os negativos, para mostrar que você se preocupa com seus clientes

Mas como você consegue avaliações?

Experimente estas estratégias:

  • Forneça incentivos para clientes dispostos a fazer uma avaliação, como um cupom para a próxima visita
  • Forneça um link para o seu site de avaliação na parte inferior dos recibos
  • Envie cartões de visita com suas informações de revisão em cada remessa de produto

Lembre-se de que 80% dos consumidores confiam em avaliações tanto quanto em recomendações pessoais, portanto, aproveitá-las é uma das melhores ideias de marketing para pequenas empresas.

3. Publique novamente o conteúdo gerado pelo usuário

Em seguida, em nossa lista de ideias de publicidade para uma pequena empresa, está a publicação de conteúdo gerado pelo cliente. Quando os usuários adoram seus produtos, publicam sobre eles e marcam sua empresa, reposte nas plataformas sociais. Compartilhar conteúdo de clientes reais que amam seus produtos fornece um voto de confiança para outros clientes em potencial. Você não apenas pode compartilhar novamente esse conteúdo em plataformas sociais, mas também pode compartilhá-lo em e-mails (com a permissão do cliente).

4. Compartilhe seu conhecimento

O último da nossa lista de ideias de publicidade para pequenas empresas é compartilhar seu conhecimento. Se você nunca pensou em compartilhar seu conhecimento como uma estratégia de publicidade antes, você não está sozinho. No entanto, você pode ganhar toneladas de novos clientes simplesmente mostrando o que sabe.

A melhor maneira de compartilhar seu conhecimento com clientes em potencial é iniciar um blog . Depois de criar um blog em seu site, veja como você pode usá-lo para compartilhar seu conhecimento:

  • Segmente palavras-chave de alto volume em seus blogs informativos para que sejam classificadas nos mecanismos de pesquisa
  • Compartilhe seus blogs em e-mails para trazer os usuários de volta ao seu site e também fornecer informações úteis aos destinatários
  • Compartilhe suas postagens de blog em plataformas de mídia social

Os blogs não apenas o ajudarão a se tornar um líder do setor e tornarão os usuários mais propensos a confiar em você, mas também são uma maneira fantástica de trazer os usuários de volta ao seu site. Mais tráfego no site significa mais conversões, o que leva a uma receita maior ano após ano.

5. Faça anúncios PPC

O PPC é uma das ideias de publicidade mais eficazes para pequenas empresas, pois permite que você direcione seu público-alvo, defina um orçamento específico e monitore seus resultados. A natureza prática dos anúncios PPC os torna eficazes e fáceis de usar. Os anúncios PPC funcionam em um sistema de lances e você só paga por um anúncio quando os usuários clicam.

Você fará um lance em cada palavra-chave que deseja segmentar, informando à sua plataforma de anúncios quanto deseja gastar por clique. Se você for o melhor licitante e seu índice de qualidade for alto, você ganhará espaço para anúncio. Ao ganhar espaço para anúncio, você aparecerá acima dos resultados orgânicos no Google, tornando sua empresa altamente visível para os clientes interessados.

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